Internacionalização de marcas

pexels-andrea-piacquadio-3769138 (1).jpg

As marcas brasileiras precisam se internacionalizar.

Entre as 100 maiores marcas do mundo não existe nenhuma marca brasileira.

No ranking das maiores marcas do Brasil, temos poucos exemplos de empresas com atuação realmente internacional.

Hoje o que se vê são exemplos pontuais de empresas nacionais que aproveitam oportunidades de negócios em outros países. Isso é um primeiro passo muito importante no processo de internacionalização.

Mas, muito mais do que isso, é necessário haver uma estratégia integrada entre as áreas comercial, de marketing e de produtos para ampliar esse potencial de forma realmente multinacional.

E é preciso ter uma estratégia de longo prazo de construção de marca, para construir os novos protagonistas brasileiros no cenário global.

O momento é favorável, por conta do dólar alto e outros fatores, o que aumenta muito a atratividade os produtos e serviços do Brasil para o Mundo.

Mais marcas nacionais com atuação global significa uma maior projeção do Brasil, mais negócios e mais desenvolvimento para o nosso país.

Na era em que vivemos, as marcas são o ativo mais valioso das empresas. O mundo está conectado, os mercados estão abertos, e o potencial de crescimento é gigante.

A hora é agora.

Anterior
Anterior

O poder do Branding

Próximo
Próximo

A disrupção das Fintechs