O poder do Branding

pexels-picjumbocom-196644.jpg

Meu primeiro contato com Branding foi há 20 anos, em 2001, quando a Lumina1, agência que eu era sócio em São Paulo começou a atender a conta da Natura, que tinha acabado de mudar sua identidade e reforçado seu posicionamento através de um belo trabalho de branding.

Foi um divisor de águas na minha carreira. A partir daquele momento me interessei muito mais pelo processo de construção de marcas. Li, estudei e pesquisei sobre o tema, expandindo os conhecimentos que eu já tinha de design, publicidade e marketing.

Em 2005, já em Blumenau, criei uma das primeiras consultorias de Branding de Santa Catarina. Comecei a desenvolver projetos de Criação, reposicionamento e gestão de marcas de todos os segmentos e todos os tamanhos.

Branding é um modelo de gestão que considera que a marca tem o potencial de ser o ativo mais importante da empresa, quando é feito um trabalho estratégico, com foco, para gerar valor para todos os envolvidos, em todos os pontos de contato com a marca.

Num cenário de mercado cada vez mais complexo, é muito mais importante dar atenção ao posicionamento da marca e à construção de relacionamentos fortes a partir de memórias e percepções positivas.

As marcas líderes são as que conseguem realmente reverberar no coração e na mente das pessoas. São marcas que tem propósitos bem definidos. E, mais do que isso, conseguem realizar seu propósito no dia-a-dia, gerando impacto positivo para a sociedade.

É nisso que eu acredito.

E ajudar a criar marcas líderes, marcas com propósito, marcas que fazem a diferença na vida das pessoas, é algo que me move até hoje.

Anterior
Anterior

Valores de marca

Próximo
Próximo

Internacionalização de marcas