Valores de marca
Valores e princípios são fundamentais para orientar o posicionamento das marcas no atual cenário de mercado. Complexo, fragmentado e acelerado.
Mas não basta ter uma lista de valores.
Os princípios tem que ser bem definidos, disseminados e, mais importante, colocados em prática no dia-a-dia.
As pessoas percebem cada vez mais as empresas e as marcas que realmente praticam os seus valores.
As marcas que lideram pelo exemplo, e não apenas pelo discurso, são as que realmente geram conexões fortes no coração e na mente das pessoas.
E isso está diretamente relacionado ao sucesso.
A conexão emocional das marcas com as pessoas vai muito além de tentar fazer as marcas parecerem antenadas com as tendências.
É necessária uma atitude profunda de integração com o Zeitgeist, o espírito do tempo.
É importantíssimo compreender como a sociedade está evoluindo e como as opiniões das pessoas estão se transformando.
Interpretar esses dados e incorporá-los na cultura real da Marca é fundamental.
Os clientes, consumidores e colaboradores demandam uma nova atitude, e um novo modo de agir. Valores como diversidade e inclusão tem que sair do discurso e fazer parte da cultura da empresa.
E as marcas podem se beneficiar muito desses princípios, pois eles criam um ambiente de criatividade e abrem as portas da inovação.
A sociedade muda a partir da evolução do pensamento das pessoas, e as marcas que querem liderar e apontar o caminho do futuro, tem que se adaptar.