Perspectivas 2021 - Parte 1

2020 foi um ano que acelerou muitas transformações no mercado e nas empresas. As lideranças foram colocadas à prova.

Os desafios deste ano mostraram que as velhas ideias tem que ser abandonadas, que tentar resolver os problemas da mesma maneira do passado não é suficiente, e que um novo tipo de liderança deve ser praticada.

A empatia, a capacidade de compreender contextos e a velocidade em se adaptar foram fundamentais para quem conseguiu se sair bem diante da crise.

Com o final do ano se aproximando, devemos olhar para o futuro.

Os desafios vão continuar, e a aceleração das transformações permanece firme e forte.

A inovação, mais do que nunca, é o caminho para construir o futuro.

Em 2021 teremos Segurança de dados, Privacidade, Transformação digital, aumento de concorrência, cenário político incerto, mudança do comportamento dos consumidores, ultra-conectividade e muito outros desafios que demandam o foco total dos gestores.

E, em cima de tudo isso, o processo de vacinação levará um bom tempo e ainda conviveremos com a pandemia.

Nesse contexto, quem souber navegar melhor as adversidades sairá em vantagem.

Ano novo, novos desafios e um universo de possibilidades para construirmos.

D.J. Castro

Estrategista de Marcas e Consultor de Marketing. Ajuda empresários e executivos a definir estratégias de marketing e a posicionar marcas para serem líderes de mercado. Fundador da Nexia Branding.


—-


O comentário Marketing, Inovação e Negócios vai ao ar todas as quintas-feiras, às 18 horas na Rádio 90 FM Blumenau.

Todos os episódios podem ser ouvidos no Spotify.

Anterior
Anterior

Perspectivas 2021 - Parte 2

Próximo
Próximo

Centro de Inovação de Blumenau