Desafios para as Marcas em 2021

Comentário #43

2021 será um ano de transição, em que vamos conviver com a pandemia por um bom tempo, e a influência de 2020 ainda permanecerá.

A velocidade de mudanças segue acelerada, e as marcas precisam continuar se adaptando.

Um dos grandes temas do ano é transformação digital.

Se em 2020 vimos as empresas mudando o modo como se relacionam com o trabalho remoto, em 2021 o cenário se torna mais complexo.

Como exemplo, a nova lei geral de proteção de dados, LGPD, que vai ter impacto na maneira como as marcas utilizam os dados dos clientes.

É preciso repensar totalmente o relacionamento entre as marcas e as pessoas.

A capacidade de construir relacionamentos fortes e duradouros com clientes e consumidores nesse novo contexto é a chave para o futuro das marcas.

As marcas que entenderem essa nova realidade vão sair na frente, e irão muito além de uma presença digital em mídias sociais.

Para isso acontecer, é preciso entender que Transformação Digital é muito mais do que aquisição de sistemas tecnológicos.

Ela envolve uma evolução na cultura na empresa, e nas atitudes dos profissionais. Assim se criam novas oportunidades de digitalizar os processos em todas as áreas da empresa.

Para isso é preciso ter estratégias claras, foco no mercado, e um apurado olhar interno para conectar com os anseios das pessoas, gerando engajamento e resultados.

Um novo mundo de possibilidades se abre para as marcas que realmente realizarem o processo de transformação digital.

D.J. Castro para a rádio 90FM

DJ - Comentário #43 Desafios para as marcas em 2021 DJ Castro 21jan2021

Anterior
Anterior

Tendências de consumo no mundo digital #1

Próximo
Próximo

Perspectivas 2021 - Parte 2