Tendências de consumo no mundo digital #1

pexels-karolina-grabowska-4968391.jpg

Com o impacto da pandemia, o comportamento dos consumidores se transformou rapidamente. Aqui estão algumas tendências importantes que as marcas devem considerar para 2021:

O papel cada vez maior das compras online.

As pessoas aprenderam a comprar sem sair de casa, e esse hábito vai persistir. As marcas que ainda não criaram canais digitais, terão que se adaptar para sobreviver. Além disso, as redes sociais agora abrem novos canais de vendas que podem ser aproveitados.

Um mundo com menos contato físico.

A entrada no mercado do pagamento por aproximação, ou seja, sem contato físico, e o desenvolvimento de novas tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual, abrem um muno de oportunidades que pode ser explorado, para criar novas experiências pra pessoas. Os consumidores estão dispostos a experimentar.

Gastos solidários

Propósito e responsabilidade social corporativa serão um requisito obrigatório para as marcas, por demanda do mercado.

Além disso, o valor da comunidade ganha destaque em relação a atividades egoístas. As marcas tem que se conectar com esse desejo.

Automatização da comunicação

As pessoas querem cada vez mais a personalização das experiências.

Uma maneira das marcas fazerem isso é através de Bots, que conversam com os clientes através de inteligência artificial. A tecnologia está avançando rapidamente e já consegue resolver boa parte dos problemas.

As marcas precisam ficar atentas à evolução do comportamento dos consumidores a ajustar suas estratégias para poder sobreviver e crescer neste novo ano.

Anterior
Anterior

Estratégias para a internacionalização de marcas brasileiras. 

Próximo
Próximo

Desafios para as Marcas em 2021