Marcas que vão além

Quando eu tinha 7 anos, e estava na segunda série, a professora passou um trabalho para selecionarmos 10 logotipos de marcas conhecidas.


Foi nesse momento que eu comecei a me apaixonar pelas marcas.


Hoje, 40 anos depois, eu trabalhei em diversas áreas da Propaganda e do Marketing, Fui sócio de agências em São Paulo e em Santa Catarina.


E criei uma consultoria de Branding em 2005, uma das primeiras do estado...


Estudei muito sobre Design, Gestão, marketing e Inovação. Tudo para hoje poder atuar como Consultor de Branding.


Branding, ou gestão estratégica de marcas, é um tema muito falado, mas que ainda precisa ser melhor compreendido.


Sua importância fundamental no sucesso das empresas precisa ser valorizada. Porque é o que acontece nos mercados mais desenvolvidos do mundo, e nós usamos as marcas globais que foram criadas com esses conceitos.


E os empresários precisam entender o potencial incrível que existe quando branding e marketing são tratados de forma estratégica de verdade.


Potencial para expandir os negócios além do regional e do nacional. De ir além e realmente transformar realidades.


Essas são as armas mais poderosas do capitalismo. Mas é preciso saber usá-las.


O mundo gira em torno das marcas.


Mas tem muita marca chata no mercado. Muita marca que só incomoda com discurso incessante de venda. Marcas que insistem em focar no desconto, e não na entrega de valor. Marcas que só pensam no curto prazo e em fazer truques. Marcas que não fazem a menor diferença.


AS marcas líderes, as que criam movimentos, aquelas que realmente emocionam as pessoas e constroem relacionamentos de verdade, são as que sabem se posicionar, que vão muito além da identidade visual e de TRENDS passageiras.


Marcas que realmente fazem a diferença no mundo. São elas que se conectam com o coração e a mente das pessoas. E vão além.


E você? Como quer posicionar a sua marca?



D.J. Castro

Anterior
Anterior

O foco do cliente

Próximo
Próximo

Oportunidades Globais