Oportunidades Globais
Quando se fala em inovação, normalmente vem à mente empresas de tecnologia da informação, que produzem software, e startups.
Sim, elas são super importantes para gerar inovação, mas não são a única fonte.
Um grande motor da inovação é a indústria. Criando novos produtos, novos processos produtivos, novos materiais e criando soluções inovadoras para problemas do mundo real.
Um grande exemplo é o que estamos vendo na Febratex, maior feira Têxtil da América Latina, que acontece em Blumenau.
Centenas de empresas de todo o mundo convergem na cidade para apresentar suas inovações. Soluções efetivas par a indústria têxtil nacional poder oferecer novos produtos para o mercado, atendendo as demandas das pessoas.
Oportunidades gigantes em todos os sentidos. Para economizar dinheiro em processos mais eficientes, para ganhar produtividade, para ter mais sustentabilidade e economizar recursos naturais, e também para produzir com mais alto padrão de qualidade.
Para a indústria brasileira atender o mercado interno e, também, se preparar melhor para atender os mercados internacionais.
Porque, com a nova globalização e a necessidade de depender menos da CHINA, os clientes globais estão procurando novos fornecedores em todas as áreas, e o Brasil pode surgir como a melhor opção para fornecer produtos de alta qualidade para o mundo.
E, mais do que produtos, precisamos projetar as marcas nacionais para ao mundo. Apesar de tudo, o Brasil continua tendo uma boa imagem internacional, e precisa realizar seu potencial globalmente, gerando divisas e disseminando seu conceito nos 4 cantos do mundo.
É preciso foco, investimento em tecnologia e cultura de inovação para empreender e atender os mercados globais. A oportunidade está se colocando no horizonte imediato. E quem aproveitar essa onda, vai surfar com sucesso.
Uma explosão de Marcas brasileiras no mundo. Esse é o futuro da moda.
D.J. Castro